Copenhagen, Denmark
Com ruas de paralelepípedos, palácios, museus e jardins, Copenhague é adorável para visitar em um cruzeiro europeu da Disney Cruise Line.
Informação de viagem
O que saber antes de chegar ao porto de Copenhagen na Dinamarca.
Linguagem
O dinamarquês é a língua oficial de Copenhague. A maioria dos sinais públicos são escritos em dinamarquês.
Como pagar
Embora a coroa (DKK) seja a moeda oficial da Dinamarca, muitos lojistas aceitam o euro. Os principais cartões de crédito são aceitos em muitas lojas, armazéns e restaurantes.
Gorjeta
Normalmente, o serviço está incluído na sua conta, portanto, qualquer gorjeta extra só seria dada para um serviço excepcionalmente bom. Muitos dinamarqueses arredondam suas contas de restaurantes, hotéis e táxis.
Como dar a volta
Os táxis são abundantes em Copenhague. Os táxis disponíveis exibem um sinal amarelo "Taxa" iluminado e podem ser sinalizados em qualquer lugar da cidade. Com uma taxa de serviço incluída na tarifa, não são esperadas gorjetas. Além disso, a cidade tem um sistema de ônibus. Sempre entre nesses veículos pela porta da frente e saia pelas portas traseiras ou do meio.
Segurança em Copenhague
Os turistas são sempre aconselhados a aderir às precauções de segurança para proteger objetos de valor. Por favor, siga estas dicas para ajudar a garantir que você tenha férias divertidas e seguras.
Não guarde grandes quantias de dinheiro com você nem mostre dinheiro em público. Deixe passaportes, bilhetes de transporte aéreo e documentos de cruzeiro no cofre de sua cabine. Você não precisa de seus documentos de viagem ao visitar Copenhague.
Esteja atento em lugares lotados onde os turistas tendem a se reunir. Estações de metrô, terraços ao ar livre e filas para entrar em museus podem ser locais atraentes para batedores de carteira.
Informações de chegada
Saiba mais sobre os detalhes do porto de partida, como instruções de direção, estacionamento e informações de embarque.
Terminal Portuário de Copenhague
Endereço
Terminal de Cruzeiros Ocean Quay
Oceankaj Oceanvej 100
2150 Nordhavn, Copenhague
Ao chegar ao porto, siga as placas indicando o navio e o terminal da Disney Cruise Line.
Estacionamento
O estacionamento não está disponível no Porto de Copenhague, mas há estacionamentos operados de forma independente na área ao redor do porto.
Atividades Juvenis
Pulseiras serão distribuídas na área de check-in para Visitantes que se inscreveram previamente para Atividades Juvenis como parte do Meu Check-In Online. Os hóspedes também podem inscrever seus filhos a bordo nas atividades para jovens.
De trem
Ao chegar do aeroporto, pegue o metrô até a estação Nørreport - 15 minutos. (A estação de metrô do aeroporto está localizada no final do Terminal 3 e é coberta pelo teto do terminal. O metrô opera em intervalos de 4 a 6 minutos durante o dia e a noite.) Mude para a linha C do S-train (em direção Klampenborg) e desça na estação Osterport. Da estação de Osterport, pegue o ônibus 26, que atenderá ao terminal Oceankaj. Os ônibus circularão entre a estação Østerport e Oceankaj das 8h às 16h.
Detalhes do destino
Descubra por que Copenhague é uma das cidades portuárias mais populares da Europa.
Desde a época dos vikings, Copenhague cresceu de uma humilde vila de pescadores para uma vibrante metrópole. Os turistas de hoje sempre ficam encantados ao saber que o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen tirou muita inspiração para seu mundo de conto de fadas da cidade de Copenhague, onde escreveu A Pequena Sereia.
Cultura e Sabores Locais
Os amantes de Copenhague reverenciam a cidade como ela é hoje como uma "potência da moda", uma das cidades mais ecologicamente corretas do planeta e que é amada por suas casas de contos de fadas, parques verdejantes, antigas praças de paralelepípedos e cultura distinta e difundida.
Com uma longa história e dezenas de museus que documentam sua herança, Copenhague ainda é uma cidade dinâmica e criadora de tendências. Os movimentos que seus artistas iniciam na arte e na arquitetura ecoam pelo mundo. Ao caminhar por suas áreas metropolitanas, os visitantes costumam se surpreender com a modernidade de muitos de seus edifícios e a sofisticação chique de seus cidadãos.
Passado e presente
Há evidências que sugerem que Copenhague existiu como um assentamento há mais de 6.000 anos. O primeiro registro escrito data de 1043 AD. Tornou-se oficialmente uma cidade em 1167. Durante os séculos que se seguiram, foi transformada em uma cidade florescente, em grande parte graças à pesca e ao comércio. Em 1343, o rei Valdemar Atterdag fez de Copenhague a capital de seu reino.
Existem dinamarqueses famosos, tanto do passado quanto do presente, que chamaram Copenhague de lar. Aqueles do passado incluem o guerreiro medieval e fundador da cidade, Bishop Absalon, o filósofo Søren Kierkegaard, o físico nuclear ganhador do Prêmio Nobel Niels Bohr e o escritor de contos de fadas Hans Christian Andersen.
Hoje, figuras ilustres, de celebridades a cineastas, continuam a se reunir na feira de Copenhague. Com quase 2 milhões de pessoas vivendo na área metropolitana de Copenhague, é inegavelmente uma das cidades mais populares do mundo, tanto para viagens quanto para residência. É também o lar da família real dinamarquesa e a sede do governo dinamarquês.
Coisas para ver e fazer
Há muito para ver e fazer em Copenhague para indivíduos, casais e famílias. De locais históricos maravilhosos a praias abundantes, de restaurantes magníficos a compras maravilhosas - sempre há mais para você explorar no porto de Copenhague.
A cidade possui palácios reais e edifícios modernos, como a nova ala da Biblioteca Real, com paredes talhadas em granito preto. Este repositório de livros é o maior e mais importante da Escandinávia, contendo uma coleção abrangente de obras europeias.
Copenhague também é conhecida por New Harbour. Esta parte pitoresca de Copenhague é cercada por casas geminadas com telhados de cobre multicoloridos - todas enfileiradas - e possui vários cafés e restaurantes charmosos. New Harbor também é o local da ilustre Royal Academy of Art desde 1754.
Compras
Os turistas vão querer visitar Strøget, uma rua encantadora inteiramente dedicada aos compradores. É o lar de lojas sofisticadas e brechós, bem como de tudo entre eles. É também um ótimo local para assistir a artistas de rua.
Jardins do Tivoli
Neste renomado parque de diversões e jardins, as crianças se divertem com os passeios de carnaval, enquanto os pais aproveitam a serenidade. Situado no coração de Copenhague, o Tivoli apresenta a maior carrossel do mundo. O parque foi inaugurado em 1843 e apresenta shows de todos os gêneros.
Palácio de Amalienborg
Veja a casa de inverno da família real da Dinamarca e assista à troca da guarda diariamente ao meio-dia, precedida por um desfile às 11h30. O palácio é o melhor exemplo da arquitetura rococó do país e seu maior castelo.
Castelo de Rosenborg
O mais conhecido dos castelos da Dinamarca foi construído em 1606 como a casa de verão do rei dinamarquês Christian IV. Hoje, abriga tesouros dinamarqueses, incluindo as joias reais, e apresenta salões de baile ornamentados e salões extravagantes.
aventuras portuárias
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!