Dubrovnik, Croatia
Apesar das poderosas muralhas que a cercam há séculos, a cidade de Dubrovnik está atraindo turistas em suas margens do Mediterrâneo.
Informação de viagem
O que saber antes de ir para Dubrovnik, Croácia.
Linguagem
A língua oficial do país é o croata, embora pequenas porcentagens da população também falem sérvio, húngaro, tcheco, eslovaco ou albanês.
Tempo
A cidade mediterrânea tem invernos amenos e úmidos e verões quentes e secos. É mais quente em julho, com temperaturas médias altas de 77 ° F (25 ° C). O sol brilha por 13 horas em agosto, então protetor solar e chapéus são obrigatórios. As temperaturas médias caem para 48°F (9°C) em janeiro.
Como pagar
Apesar de ser membro da União Europeia, a kuna croata é atualmente a moeda oficial da Croácia – não o euro. Caixas eletrônicos são comuns e os principais cartões de crédito são aceitos. Os cheques de viagem são aceitos com menos frequência e nem sempre a uma taxa favorável.
A gorjeta não é comum em nenhum lugar do país, mas o arredondamento para motoristas de táxi ou bartenders é apropriado. Nos restaurantes, recomenda-se uma gorjeta de 10% para um bom serviço, mas apenas se não houver cobrança de couvert. Ajuste de acordo.
Como se locomover
Várias opções de transporte estão disponíveis para os Visitantes que desembarcam em Dubrovnik. Uma fila de táxis normalmente estará esperando no terminal de cruzeiros quando o navio atracar. Várias empresas operam na cidade. Eles não podem deixar as tarifas na Cidade Velha. Os táxis saem de Pile Gate e Ploce Gate (em ambos os lados da Cidade Velha). O Uber também está disponível sazonalmente, usando o aplicativo. Os ônibus públicos saem do terminal de cruzeiros e vão para a Cidade Velha. Um passe diário está disponível, oferecendo acesso a algumas atrações e ao ônibus. A balsa da Cidade Velha para Lokrum sai a cada 30 minutos e os bilhetes podem ser comprados no cais.
Segurança em Dubrovnik
Dubrovnik é um destino turístico popular e considerado seguro. Mas os hóspedes da Disney Cruise Line são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor.
Grande parte das ruas da cidade são feitas de paralelepípedos ou calcário escorregadio, então preste atenção ao descobrir tudo o que a cidade tem a oferecer.
aventuras portuárias
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!
Detalhes do destino
A “Pérola do Adriático” diferencia-se pelas suas águas azuis, telhados alaranjados e pelas suas fortalezas medievais.
Cultura e Sabores Locais
Dubrovnik é uma cidade digna de cartão postal com uma rica história marítima, uma vibração feudal e arquitetura gótica e barroca.
A característica mais reconhecível e única do Patrimônio Mundial da UNESCO é sua parede de calcário de 6.360 pés de comprimento ao redor da Cidade Velha, construída e reforçada entre os séculos XII e XVII. Os visitantes podem passear facilmente pelo perímetro em menos de 2 horas, mas você precisará de muito mais tempo para explorar a rica história dentro de sua fronteira protetora.
Certifique-se de conversar com alguns dos simpáticos habitantes locais e saborear frutos do mar frescos do Mediterrâneo em um café local.
Em julho ou agosto, o espírito criativo da cidade é amplificado com drama, música e arte durante um festival anual de verão.
Passado e presente
Dubrovnik, outrora chamada de Ragusa, era conhecida por sua riqueza, seus esforços comerciais marítimos e a fortificação que oferecia proteção. Ao mesmo tempo, a cidade-estado era uma força econômica tão poderosa quanto Veneza.
Embora um terremoto tenha atingido a cidade em 1667, as paredes, edifícios e instituições foram reconstruídas, e a cidade manteve seu status independente até o início do século XIX. Ao longo dos anos, caiu sob domínio francês, austríaco e iugoslavo. A cidade foi danificada pelo bombardeio durante a Guerra da Independência da Croácia de 1991 a 1992, mas passou por extensos reparos para restaurá-la à sua antiga beleza, mantendo seu apelido de “pérola” de pedra branca. A região da Dalmácia agora conta com Dubrovnik como um dos resorts mais visitados cidades, repletas de hotéis luxuosos, belas praias e folhagens exuberantes.
Coisas para ver e fazer
Aprenda sobre os locais imperdíveis para visitar em Dubrovnik.
Compras
A Cidade Velha é livre de trânsito, então caminhar pelas ruas estreitas é uma brisa. A principal via de pavimentação de mármore Stradun oferece a maior concentração de tesouros, bares e restaurantes, mas muitas lojas fora do comum também valem a pena procurar joias feitas com pérolas ou corais locais. Os croatas têm orgulho de sua cidade e de suas roupas de cama bordadas à mão, então pegue uma toalha de mesa para se lembrar de sua jornada.
Cidade antiga
A cidade inteira não é murada - apenas a parte antiga da cidade de Dubrovnik - mas há tantas igrejas, fontes e museus para ver que mal dá para conter. Comece na ponte levadiça da entrada principal de Pile Gate. Demora entre 1 a 2 horas para percorrer o circuito de 1,3 milhas. Ao longo do caminho, aprecie as vistas panorâmicas de 25 metros de altura da cidade e do mar. Os ingressos são necessários para percorrer as paredes e você deve entrar por uma das três entradas. Em seguida, visite o Palácio Sponza, uma das poucas estruturas que sobreviveram ao terremoto de 1667. Outros destaques incluem o Palácio do Reitor gótico, a Igreja de St. Blaise e a Igreja de Santo Inácio de Loyola, repleta de afrescos e murais, e a Escadaria Espanhola nas proximidades.
Colina Srđ
Ande de teleférico ou gaste todas as viagens ao bufê com uma caminhada sinuosa de 90 minutos até um dos pontos mais altos da cidade, onde você pode apreciar vistas deslumbrantes que incluem a vizinha Lokrum.
O Arboreto Trsteno
Apenas 20 minutos ao norte da cidade fica um dos arboretos mais antigos do mundo, construído no final dos anos 1400.
Lokrum
Os nadadores e amantes da praia podem querer explorar a ilha vizinha de Lokrum. Depois de fazer um curto passeio de balsa, os Visitantes podem nadar em um lago conhecido como "Mar Morto" ou caminhar até Fort Royal, o ponto mais alto da ilha. Como alternativa, os hóspedes podem explorar as ruínas do mosteiro beneditino do século XII.
Praias
A localização de Dubrovnik no sul da Croácia no Mar Adriático oferece condições de praia ideais. As praias de Sveti Jakov e Banje não são exceções. Você pode chegar lá de táxi ou táxi aquático.