Descubra Invergordon, na Escócia, sua porta de entrada para as Terras Altas, castelos escoceses, passeios de destilaria e Loch Ness.
O que saber antes de ir para Invergordon, na Escócia.
Linguagem
A língua oficial da Escócia é o inglês, embora você ouça os habitantes locais falarem um dialeto escocês do inglês, que apresenta sua própria gramática, pronúncia e expressões distintas. Um pequeno número de escoceses ainda fala gaélico escocês, a língua indígena da região.
Tempo
Uma vez que toda a Escócia está perto de água e seu clima é moderado pela Corrente do Golfo, as temperaturas geralmente não chegam a extremos. A temperatura média de verão no Loch Ness é de cerca de 63° F (17° C). O clima é mutável, então esteja preparado. Em uma nota brilhante, porque na latitude da Escócia, o sol não se põe no verão antes das 22h.
Passarelas
Normalmente, as passarelas fornecem uma inclinação mínima para embarcar e desembarcar do navio. No entanto, devido às mudanças de maré neste porto, haverá momentos em que a passarela estará em um declive acentuado. Em certas situações, pode ser difícil ou impossível para um Hóspede com mobilidade limitada e/ou usando cadeira de rodas ou dispositivo de mobilidade embarcar ou desembarcar do navio.
Como pagar
A libra esterlina é a moeda oficial da Escócia, embora os bancos escoceses emitam suas próprias libras, que têm o mesmo valor. Você pode trocar dólares americanos ou euros por libras na maioria dos correios escoceses ou a bordo do seu navio de cruzeiro. Aconselhamo-lo a solicitar as suas notas trocadas ou troco em libras esterlinas, pois serão mais fáceis de usar fora da Escócia. Os principais cartões de crédito também são aceitos.
Uma gorjeta de cerca de 10% é recomendada para motoristas de táxi e serviço de restaurante.
Como se locomover
A cidade mais próxima é Inverness, cerca de 20 milhas (32 km) ao sul. Para chegar ao Loch Ness ou visitar os castelos próximos, você precisará pegar um ônibus ou táxi. Uma fila de táxis normalmente estará esperando no terminal de cruzeiros quando o navio atracar. O ônibus 25X para Inverness sai da High Street a partir das 7h45 e parte a cada 30 minutos. A viagem dura cerca de 45 minutos. Para retornar a Invergordon, pegue o ônibus 25X da estação de ônibus de Inverness. Para horários e tarifas, entre em contato com a Stagecoach Bus Lines. O trem para Inverness funciona apenas algumas vezes por dia e leva menos de uma hora. Para horários e tarifas, entre em contato com a ScotRail.
Segurança em Invergordon
Invergordon é um destino de viagem popular e considerado muito seguro, mas os hóspedes da Disney Cruise Line são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor.
Instâncias de atividade de batedores de carteira podem aumentar em áreas turísticas movimentadas e festivais ao ar livre. Esteja sempre consciente de seus pertences pessoais e arredores. É uma boa prática manter a carteira no bolso da frente e todas as malas bem fechadas.
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!
Uma série de experiências únicas nas Highlands escocesas estão a uma curta distância deste porto de escala da Disney Cruise Line.
Cultura e Sabores Locais
Enquanto Glasgow e Edimburgo mostram o lado mundano e cosmopolita da Escócia, as Terras Altas abrigam os locais que consideramos distintamente escoceses. Bem-vindo à terra dos castelos, clãs e kilts.
Ouça gaitas de foles e o rico sotaque escocês de um Highlander, veja o castelo que serviu de cenário em Macbeth, compare as ofertas de várias destilarias locais e decida por si mesmo se a lenda de 1.500 anos do Monstro do Lago Ness é verdadeira.
Passado e presente
Embora a incursão do Império Romano terminasse ao sul do rio Clyde, as tribos pictas indígenas das Terras Altas acabariam testemunhando migrações e invasões de celtas, escoceses, anglo-saxões e vikings. Restos dos primeiros castelos escoceses, datados do século 12, lembram os tempos em que os barões feudais e seus clãs de parentesco reivindicavam as terras vizinhas.
Como a guerra com a Inglaterra se intensificou no século 14, Robert the Bruce procurou unir os clãs separados, concedendo-lhes cartas de terras. A luta pela independência escocesa que se seguiu serviu de pano de fundo para o filme Braveheart. Os destinos das duas nações estão inextricavelmente ligados desde aquela época. Em 1603, James VI da Escócia ascendeu ao trono inglês para se tornar James I. Em 1707, a Escócia foi formalmente unida à Inglaterra e ao País de Gales como Grã-Bretanha.
Com o início da Revolução Industrial e do Iluminismo no século 18, a Escócia ganhou destaque, produzindo figuras importantes como James Watt, inventor da máquina a vapor, o economista Adam Smith e o filósofo David Hume, cuja escrita política influenciou os pais fundadores da América.
À medida que a Grã-Bretanha se industrializou, Glasgow e Edimburgo se transformaram em grandes cidades, mas, como você verá, grande parte das Terras Altas ainda existe há séculos. Hoje, embora a Escócia continue fazendo parte do Reino Unido (depois que um referendo de independência de 2014 falhou), ela mantém seu espírito e cultura distintos.
Descubra alguns dos locais e atrações mais conhecidos da Escócia!
A uma curta distância de carro da cidade portuária, você pode explorar o lendário Loch Ness, antigos castelos e campos de batalha, as extensas e acidentadas terras altas escocesas e algumas das mais famosas destilarias de uísque escocês do mundo.
Compras
Visite a High Street de Invergordon para explorar lojas e restaurantes ou viaje até Inverness, a menos de uma hora de distância, para uma variedade de lojas, butiques independentes e restaurantes.
Lago Ness
A cerca de uma hora de carro ao sul do porto, a cidade de Drumnadrochit fica na margem oeste do Lago Ness. Com quase 23 milhas (36 km) de comprimento e mais de 700 pés (213 metros) de profundidade em alguns lugares, o Loch Ness contém mais água do que qualquer outro lago na Grã-Bretanha. O mistério do que pode estar por baixo atrai visitantes de todo o mundo. Mesmo que o lendário monstro "Nessie" não apareça em sua excursão, ainda há muito o que fazer. Você pode caminhar, andar de canoa ou explorar as dramáticas ruínas do Castelo de Urquhart, construído na margem do Lago Ness há quase 800 anos.
Castelos
Literalmente dezenas de castelos - algumas ruínas antigas, algumas estruturas ainda magníficas - ficam a uma curta distância de carro de Invergordon. Alguns dos mais famosos são o Castelo de Urquhart, o Castelo de Cawdor (mencionado no Macbeth de Shakespeare) e o Castelo de Dunrobin, o maior castelo das Terras Altas do norte, com 189 quartos, e também uma das mais antigas residências habitadas continuamente na Grã-Bretanha, datando do início 1300.
Passeios pela destilaria
A região ao redor de Inverness abriga algumas das destilarias mais conhecidas da Escócia. Tal como acontece com o vinho, diferentes regiões produzem variedades distintas de uísque escocês. Nosso porto de escala está situado perto da fronteira de duas dessas regiões, dando aos apreciadores a chance de provar tanto os maltes Highland, com um sabor mais pesado e seco, quanto os maltes Speyside, conhecidos por seu sabor refinado e complexo. Algumas das destilarias próximas mais famosas que oferecem passeios incluem Glenmorangie, Macallan e Glen Ord.
Inverness
Se você procura uma experiência mais urbana, vá para Inverness, cerca de 40 quilômetros ao sul. Além de lojas e restaurantes, a cidade, originalmente fundada no século VI, é rica em história. Hoje, o Castelo de Inverness e as impressionantes torres da igreja pairam sobre esta cidade pitoresca às margens do rio Ness. Você pode explorar esta cidade encantadora a pé ou em um passeio de ônibus de dois andares.