Kefalonia, Greece
Experimente esta linda ilha de cartão postal de perto - explorando cavernas isoladas, tomando sol ao lado de enseadas azuis ou maravilhando-se com as maravilhas antigas.
Informação de viagem
O que saber antes de ir para Kefalonia, Grécia.
Linguagem
A língua oficial de Kefalonia é o grego, mas muitos funcionários de restaurantes, vendedores, donos de lojas e motoristas de táxi também falam inglês.
Tempo
Cefalônia tem verões quentes e ensolarados e invernos mais frios e chuvosos. A primavera e o outono são amenos e geralmente ensolarados. As temperaturas médias em torno de 77 ° F no meio do verão.
Como pagar
A moeda usada em Kefalonia e em toda a Grécia é o euro (€). Caixas eletrônicos estão disponíveis nas principais cidades e resorts. Grandes lojas e restaurantes aceitam cartões de crédito.
Como dar a volta
Dependendo de como - e quão longe - você deseja viajar, bicicletas, motos e carros estão disponíveis para aluguel. Você pode encontrar táxis perto do porto, e o serviço de ônibus opera para todas as partes da ilha.
Segurança em Kefalonia
Kefalonia é um destino de viagem popular e considerado muito seguro, mas os hóspedes da Disney Cruise Line são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor.
aventuras portuárias
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!
Detalhes do destino
Desembarque em uma ilha rica em lendas, repleta de belezas naturais e cercada por algumas das mais belas praias do mundo.
Cultura e Sabores Locais
Turismo, produção de azeite e pastoreio de cabras são as principais indústrias nesta terra montanhosa. Embora muitas aldeias pequenas e charmosas abracem o litoral, dois terços da população de Kefalonia estão concentrados em suas duas principais cidades: Argostoli e Lixouri.
Passado e presente
Alguns historiadores sugerem que Cefalônia pode na verdade ser a antiga Ítaca, citada por Homero como o lar de Odisseu. Seja este o caso ou não, restos da acrópole acima de Sami evidenciam uma cultura próspera que remonta ao século III a.C.
Ao longo de sua história, o controle de Kefalonia mudou de mãos com frequência - dos venezianos aos turcos, dos franceses aos britânicos - antes de ser finalmente reunificado com a Grécia.
Coisas para ver e fazer
Famosa mundialmente por suas praias ensolaradas, vistas de tirar o fôlego e cavernas encantadoras, Kefalonia incorpora o fascínio das ilhas gregas.
Praia de Myrtos
Desça uma estrada sinuosa até uma das praias mais deslumbrantes do mundo, com águas azul-turquesa cercadas por uma linha costeira de seixos brancos brilhantes.
Caverna Melissani
Cercada por uma floresta densa, esta “caverna de ninfas” de tirar o fôlego só foi redescoberta recentemente em 1951. Essa maravilha natural consiste em 2 câmaras separadas - uma iluminada pelo sol e cheia de água cristalina; o outro escuro e abundante em formações rochosas.
Fiscardo
Esta encantadora vila de pescadores na parte nordeste da ilha não foi afetada pelo terremoto de 1953 e, portanto, mantém muito de sua aparência original e distinta. Casas coloridas em estilo veneziano cercam um porto tranquilo, onde você encontrará humildes barcos de pesca ancorados ao lado de iates de luxo. Passeie à beira da água ou pare para comer algo em um café à beira-mar.
Acrópole da Antiga Sami
No topo da montanha Lapitha encontram-se os restos de fortificações que outrora protegiam esta próspera cidade. O antigo Sami é mencionado tanto na Ilíada quanto na Odisséia e ganhou proeminência renovada à medida que o comércio floresceu durante os tempos romanos. Partes de um teatro e túmulos antigos estão dentro das paredes da acrópole, que oferece aos visitantes não apenas uma abundância de tesouros arqueológicos, mas também vistas impressionantes da costa abaixo. Trilhas panorâmicas ligam o local às ruínas romanas próximas.
Caverna Drogarti
Ao sul de Sami, a Drogarti Cave é uma impressionante caverna de 150 milhões de anos com uma enorme câmara cujo teto é forrado com uma exibição deslumbrante de estalactites.